segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Esse é o tal de Amor???

Sempre quando leio coisas sobre amor, sobre 'dor de amor', me surpreendo com as baboseiras que leio. Tá, ok, podem ate não ser baboseira, não vou ser arrogante. Mas é impressionante como sempre gira em torno de traição, de mentiras etc... como se só isso fosse motivos pra términos ou decepções amorosas. Se seu namoro não terminou por nenhum desses motivos ou algo do tipo, vc não consegue ler nada que preste, que vá lhe servir, lhe dar uma luz de como superar sua tristeza. Vai se identificar talvez com letras de músicas ou poemas, aí sim vc pode encontrar algo parecido com o q ta sentindo, mas aí são tão tristes quanto vc e melancólicos, então... é melhor nem olhar, a não ser q vc seja meio masoquistas nessas questões como eu.
Percebi isso porque numa busca desesperada por saber o que fazer, como lidar com o que tava sentindo, fui procurar na internet algo que me confortasse, que me desse uma luz, já não aguentava mais sentir tanta saudade, tanta falta e pior, não sabia mesmo o que fazer a respeito. Enfim. Nessa minha busca inútil (tá, não se acha esse tipo de luz na internet, mas sei lá, de repente ler um texto q me fizesse se sentir compreendida, enfim..) só achei coisas do tipo " a pessoa vacila, vacila e nos sempre perdoamos" "o amor é cego" etc. Aí vai um trechinho de um dos textos que li :
O negócio é o seguinte: Conheceu o gatinho? Gostou? Ta apaixonadinha? Legal. Mas não encha seu coração de esperança. Não cobre nada dele. Não grude feito chiclete. Assim, vai ser muito mais fácil curar qualquer mágoa que ele possa te causar, sem falar que vai ser mais fácil também de se desapegar, caso não dê certo.
O melhor a se fazer, é deixar rolar. Deixa as coisas acontecerem por si só.
Tá "apaixonadinha"???? Ahh pelo amor de deus, era pra ser um texto falando de amor e não de rolos, casinhos passageiros, pegação ou sei lá mais o que. O título do texto era " Dor de amor é difícil de curar...", essa dor de amor aí é difícil de curar? Putz, valeu, já sei que a minha passa longe de ter cura lol, vou morrer com ela se minha branquela não voltar.
E os relacionamentos que não são fúteis assim, que não terminam por traição e sim por uma questão mais complexa (ou não), que não houve traições etc? Porque é muito fácil maldizer o relacionamento depois de notar que foi 'cega' ou 'burra' por perdoar uma traição, isso gera raiva, torna o desapego mais viável. Mas como se desapegar de uma pessoa com a qual você se sentiu amada, a quem amou e ama como a nenhuma outra, alguém que passou a ser essencial, com quem vc passou a fazer tudo, passou a confiar, dividiu confidências, alguém q sabe o q você gosta, como você gosta, alguém q você quer proteger de todo o mal possível, por quem você até chorou de tão feliz por tê-la ao seu lado, que mesmo depois de muito tempo você a olha e fica admirando, babando como se fosse a ultima vez... etc etc etc... então, como se desapegar disso? Como esquecer? Quando termina não por traição e mentiras, mas por questões, conflitos que até poderiam ter sido resolvidas mas por algum motivo não foram, mas o amor existe em ambas as partes. Como lidar com o fato de não sentir mais o cheiro, o beijo, o abraço e pior, saber que outras vão sentir isso?? Enfim....
Então, as pessoas estupidamente banalizam de tal forma o amor que não me espanta que muita gente ache que o amor é para os fracos, é um sentimento que te deixa retardado, que não vale a pena e o ideal é sair "pegando", claro, visto pelo ângulo dessa gente fútil que não sabe o que é amar de verdade, só se pode tirar essa conclusão mesmo. Cara, se você tá muito afim de alguém, se ta saindo, conhecendo e gostando de ficar com alguém, definitivamente NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ AME A TAL PESSOA!! Amar é mais que isso, bem mais. Fui completamente apaixonada pelos namorados que tive, até cogitei ser amor; mas hoje sim eu sei que amar mesmo, só amei uma pessoa, amei e amo. A paixão é algo forte, avassaladora e até duradoura, facilmente confundida com amor. Mas o amor, esse é inconfundível, jamais vai ser equiparado à paixão. Hoje eu sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário